fio trenza

Mais fino que uma corda, esse é o fio Trenza!

Olá, crocheteira(o)! A estrela do post de hoje é o nosso fio Trenza.    

Ele foi desenvolvido no ateliê da nossa artista Anne Galante para a produção das próprias peças de decoração dela. É um fio sustentável, reciclado de matérias primas renováveis, que dispensa processos químicos, água e não emite carbono em seu processo de produção.

Perfeito, não é mesmo?   

Pensar no nosso planeta faz toda a diferença e torna nossas criações ainda mais interessantes!  

O fio Trenza é feito a partir de uma trama e isso gera mais textura. A composição dele é de 85% algodão e 15% acrílico.   

E, por ele ter tanto algodão, é supermacio, ideal para fazer peças que tocam a nossa pele, como almofadas e puffs.  

Ele é um material tão versátil que pode ser usado tanto no tricô quanto no crochê. Algumas pessoas usam até no macramê e o resultado é incrível!  

Maravilhoso e cheio de possibilidades esse fio Trenza, né?!

No nosso canal no YouTube tem um vídeo superlegal sobre o Fio Trenza. Clique aqui para assistir. Nele, a Anne também apresenta algumas opções de pontos possíveis de serem feitos com ele. Olha só: 
  • Ponto meia em tricô;
  • Mix de cordão em tricô + ponto meia;
  • Ponto grade em crochê;
  • Ponto V em crochê e muitos outros.
Além da infinidade de pontos que podemos fazer com o fio Trenza, você também pode escolher entre as diversas opções de cores e deixar sua arte com o seu estilo. Lá na Loja de Crochê e Tricô da EAM você pode conferir todas elas e ficar de olho nas novas cores que estamos sempre lançando.   

Calculadora de amostras

Quando for comprar qualquer fio para criar uma peça, é importante saber a quantidade necessária para fazê-la por completo, para não sobrar, nem faltar.   É importante você saber a quantidade exata para terminar sua criação porque as tonalidades de cores variam até 15% de lote para lote.   Isso quer dizer que se o seu fio acabar enquanto você estiver fazendo uma almofada, por exemplo, e você comprar outro, pode ser que seu novo fio tenha uma tonalidade diferente do fio anterior, mesmo que eles tenham a mesma cor.  Para que isso não aconteça e para calcular a quantidade necessária de fio para cada peça de um jeitinho mais fácil, você pode utilizar nossa calculadora de amostras. Faça uma amostra de 10 pontos por 10 carreiras e insira as informações da sua peça. Ela vai te mostrar magicamente tudo que você vai precisar!  
calculadora de amostras

Achou que era só isso?

Não é, não!   Estamos ansiosos para você experimentar o fio Trenza e descobrir na prática tudo que ele é capaz. Por isso, temos um cupom para você.   Com ele, você ganha 15% de desconto na primeira compra na loja da Escola de Artes Manuais usando o cupom BEMVINDO  Agora que tem tudo à mão, é só aproveitar!   E não esquece de compartilhar com a gente o que achou do Trenza e tudo que você criou com ele! Vamos adorar ver o nosso fio tomando vida nas criações de vocês! 😍   Para não perder nenhuma novidade, segue a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook. Semana que tem mais, beijos e #agulhasativar!  

Divulgue esse Artigo

4 comentários em “Mais fino que uma corda, esse é o fio Trenza!”

  1. Boa Noite,eu,sou a Idalira Reis, sou iniciante como posso saber que tipo de fio eu posso usar . exemplo para tapetes , caminho de mesa ,roupa para bebê,blusas de verão e de manhã comprida para o frio , só conheço a clara ,que ganhei pra fazer bicos em pano de prato, obrigada pela atenção .

    1. Escola de Artes Manuais

      Oi, Idalira! Tudo bem?
      Bom, não existe um fio específico para cada de trabalho, depende do tipo de caimento que você deseja na peça! Você precisa testar, pesquisar, procurar referências e depois aplicar da forma que deseja! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *