A importância da amostra de croche

A importância da amostra de crochê

Você faz amostra de crochê antes de começar seus trabalhos, agulhita?!

Sabemos que muitas crocheteiras experientes acabam não usando esse recurso tão importante para a prática do crochê. Por outro lado, muitas pessoas que estão começando não sabem nem que ele existe.

Nosso papel é te ajudar a desenvolver ao máximo as suas habilidades manuais, por isso, vamos falar sobre a importância das amostras de crochê e alguns bons motivos para que você crie o hábito de fazer suas amostrinhas antes de começar qualquer projeto.

Vem com a gente!

O que é uma amostra de crochê?

Para quem não sabe, a amostra de crochê é uma pequena porção do seu projeto e serve para que você analise uma série de coisas.

Muitas pessoas ainda pensam que fazer amostras é perda de tempo. Mas nós vamos te mostrar porque ela é uma grande aliada.

Comece do jeito certo

A amostra de crochê é o primeiro passo da criação.

Ela nos ajuda a calcular as medidas e a quantidade de material, permite analisar o caimento, se o ponto ficou bonito no fio escolhido, se a agulha escolhida é a ideal…

Sem fazer a amostra, corremos o risco de não atingir o resultado esperado quando ativamos nossas agulhas para valer.

Dica da Anne: suas amostrinhas devem ter dimensões de, no mínimo, 10cmx10cm.

Crie seu repertório

Algumas pessoas também não cultivam o hábito de guardar as amostras — depois de colherem as informações necessárias, acabam desmanchando.

Mas a amostra de crochê também é muito útil para criar uma verdadeira biblioteca de pontos que além pode ser consultada em projetos futuros, além de serem também um mostruário para possíveis clientes. A amostra de crochê é uma forma de materializar o desenho e o caimento escolhido.

Portanto, guarde todas as suas amostras e anote todas as informações: com qual fio ela foi feita, qual foi a agulha utilizada e qual a combinação de pontos usados.

Crie seu caderno de amostras com o máximo de detalhes para ativar sua criatividade, consultar sempre que precisar ou até mesmo repassar as receitas para outras gerações!

Elas ficam muito lindas, não é, agulhita?!

Inclusive, você pode começar a criar o seu repertório de amostras hoje mesmo: a Anne produz uma série chamada Biblioteca de Pontos lá no YouTube . Já são mais de uma dezena de pontos para você ativar as agulhas juntinho com ela!

Então vem com a gente e deixe de lado a preguiça de fazer amostra de crochê: não temos dúvidas de que você vai se apaixonar pelas suas amostrinhas!

Aprenda a fazer amostra de crochê e outros fundamentos da técnica

No Portal EAM você aprende a fazer diversas amostras de crochê e criar o seu caderno de amostras! Inclusive tem uma aula inteirinha só sobre esse assunto no nosso curso profissionalizante, o Design em Crochê.

O Portal EAM se dedica a te ensinar todos os fundamentos da técnica para que você avance com muita autonomia e seja capaz de criar o que quiser!

São dezenas de projetos, materiais exclusivos, aulas passo a passo e uma comunidade de artistas manuais te esperando no Portal!

Toque no botão abaixo e saiba mais:

Vem fazer parte disso, agulhita!

#AgulhasAtivar

WALÉRIA SALLES