Acessorios em croche

Como criar peças de crochê com o próprio estilo

Olá, crocheteira ou crocheteiro!  

Já reparou que, nas artes manuais, é muito comum encontrarmos inúmeras peças muito parecidas ou até mesmo iguais? 

Muita gente acaba se frustrando com o crochê pela impressão de que as possibilidades se esgotam e tudo vira “mais do mesmo”. Por isso, hoje vamos conversar sobre como criar um diferencial para as suas peças de crochê.   

Então, aqui vão algumas dicas para soltar a criatividade e produzir coisas únicas e diferentes!

Como criar peças de crochê originais

Defina o seu estilo   

Explore e trabalhe traços da sua identidade para criar peças com muita personalidade! Descubra quais paletas de cores mais te agradam, quais combinações de pontos você vai trabalhar e para quais materiais você dará preferência.  

Estilo também é constância, então defina quais características do crochê serão a cara das suas peças!

Entenda o seu propósito

É extremamente importante entender as suas motivações. Por que você faz o que faz? O que te move? Entenda a sua história e conte-a através das suas criações! As pessoas se identificam e se conectam com propósitos.

 

Tenha foco

“Quem faz muito de tudo não faz nada de nada”, esse ditado popular é muito verdadeiro!

Em outras palavras: especialize-se! Para começar, escolha o segmento que você tenha mais carinho ou domínio e invista nele.

Isso não quer dizer que você não possa produzir para outros fins, mas entender quem você é – ou está buscando ser – te ajuda a ser referência no mercado e, consequentemente, te ajuda a ter um diferencial nas suas peças de crochê.

 

Inspire-se no mundo ao seu redor

Você já parou para observar a sua volta? As roupas que as pessoas ao seu redor estão utilizando, a arquitetura dos prédios e das casas, os sons e belezas da natureza.

 

decoração de crochê

Dedique-se a observar pinturas e fotografias em galerias (ou fora delas), identificando paletas de cores, suas combinações e texturas, bem como os sentimentos que elas despertam. 

Absolutamente tudo ao nosso redor pode ser fonte de inspiração! Então, observe e admire mais. Dos lugares mais inesperados podem surgir grandes ideias! 

Prefira materiais de qualidade  

Produzir uma peça utilizando materiais de boa qualidade faz total diferença! E não se engane: os seus clientes percebem!  

E quando nós usamos materiais de qualidade nas nossas criações, as pessoas entendem que elas de fato valem o preço que cobramos.  

Além disso, é muito melhor vender poucas peças de qualidade por um preço justo, do que uma quantidade maior de peças que não são boas.  

Se você entregar sempre o melhor, o público ficará fiel e ainda indicará o seu trabalho!  

E se você precisar de materiais de qualidade garantida, é só visitar a nossa loja! Nela você encontra os fios maravilhosos que a Anne usa em suas próprias criações.  

Faça um curso de aperfeiçoamento  

Aprender nunca é demais! E como as tendências mudam o tempo todo, é bom que você procure se atualizar sempre! 

Procure estudar técnicas que você ainda não conhece: isso aumenta o refinamento da sua peça e gera mais valor ao seu produto.   

Aqui na Escola de Artes Manuais, nós temos diversos cursos que podem te ajudar nessa jornada! Conheça nossos cursos. 

O curso “Design em crochê”, por exemplo, tem o objetivo de ensinar os fundamentos do crochê para que você seja capaz de executar peças diferenciadas — e o melhor: sem seguir receitas! Clique e saiba mais. 

Afinal, a melhor maneira de criar peças únicas é adquirindo autonomia e liberdade de criação! 

Conheça seu público alvo  

Esse conceito se refere às pessoas que consomem seus produtos, ou que podem vir a consumir no futuro. Quanto mais você conhecer o seu público alvo, maior será sua capacidade de criar peças que agradem e realmente vendam!   

Então, relacione-se! Interaja nas redes sociais, entenda o perfil dos seus atuais clientes e faça pesquisas de satisfação sempre que possível. 

Quando entendemos nosso público, temos a possibilidade de nos especializarmos cada vez mais para criar produtos que se adequem aos nossos clientes, fazendo com que eles se tornem clientes fiéis e verdadeiros fãs do nosso trabalho! 

Invista nas redes sociais e internet  

A internet tem sido um grande portal de oportunidades! Por meio dela, você pode expor suas peças, interagir com o público, conhecer artistas do seu nicho, produzir conteúdo de qualidade que gerem uma graninha extra, montar uma loja online e aproveitar todas os benefícios que o comércio virtual pode oferecer.   

Aprenda a tirar o melhor proveito das redes sociais! 

Divulgue e venda mais

Divulgue seu trabalho 

Saiba divulgar o seu trabalho! É necessário ter um portfólio para divulgar os seus produtos. Use e abuse das possibilidades: sites, grupos no WhastApp, perfis nas redes sociais… Tudo isso funciona como uma grande vitrine do que fazemos! 

 

Por isso, lembre-se de tirar boas fotografias das suas produções. Isso é essencial para a aumentar a sua presença e visibilidade no mercado. Afinal, suas peças precisam ser mostradas para o mundo! 

Você tem alguma dica de como criar um diferencial para as suas peças de crochê nesse nicho tão amplo? Compartilha com a gente aqui nos comentários, amamos trocar experiências! 

Anote essas dicas e comece a aplicar!  

Nos vemos semana que vem!

E enquanto isso, você já sabe… #agulhasativar!

Divulgue esse Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

2 comentários em “Como criar peças de crochê com o próprio estilo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Recentes