Com a trama do Fio Corda vocêe pode tudo

Com a trama do Fio Corda, você pode tudo!

Conheça o Fio Corda: perfeito para decoração com crochê ou tricô!

Hoje a gente trouxe para vocês mais um material que é um arraso e faz toda diferença na hora de criar peças de crochê ou tricô: o Fio Corda. 

É sempre muito bom conhecer novos fios para ter muitas possibilidades na hora de criar, concordam? Esse fio oferece um ar rústico e sofisticado ao mesmo tempo e é maravilhoso para usar em peças de decoração 

Ele surgiu com essa intenção: A Anne precisava de um novo fio para desenvolver suas peças de decoração que fosse versátil, bonito e funcionasse tanto para o crochê como para o tricô.  Então nasceu esse fio incrível que além de maravilhoso respeita o meio ambiente.   

decoração de crochê

Mil e uma peças de decoração

Não importa se você faz crochê ou se faz tricô (ou se faz os dois!). O importante é que você conheça e experimente o Fio Corda.

Gente, sério, ele é incrível e vocês precisam criar algumas peças com ele!  

Dá para fazer muitas peças maravilhosas utilizando esse fio e na loja da Escola de Artes Manuais você encontra diversas cores para deixar suas criações bem diversificadas.

Imagina esse tanto de coisa linda na sua casa?  

Ahhh, que tudo! 😍 

Para essas criações das fotos utilizamos a agulha número 12. Por ser uma corda, muita gente também usa esse fio para fazer macramê e, olha, o resultado fica incrível!  

Você também pode misturar o Corda com outros fios, além de fazer combinações de pontos e arriscar nas cores.  

Quer ver algumas maquetes com ele?  

Assista o vídeo da Anne que ela te mostra tudinho!  

Fio Corda: respeito ao meio ambiente

O Fio Corda é feito da reciclagem de matérias primas renováveis, a partir do reuso do resíduo têxtil. Sua produção dispensa processos químicos, não emite carbono e não utilizar água. A composição dos fios coloridos é de 85% algodão e 15% acrílico, enquanto o fio cru é 100% algodão. Isso quer dizer que são bem macios – daqueles que quando pegamos não queremos largar mais!  

Dá uma olhada na loja da EAM para conferir todas as cores disponíveis! 

Confira as cores disponíveis do Fio Corda

Novelos de Fio Corda

Cada novelo de Fio Corda vem com 60 metros de fio e aproximadamente 700 gramas. Para calcular o quanto precisa para criar uma peça, você precisa fazer uma amostra dessa peça. Se você não sabe como fazer uma amostra, basta ler aqui nesse post onde a gente te explica tudo.  

Depois que tiver sua amostra pronta, só precisa usar nossa calculadora de amostras e ela vai te dizer quanto você precisa de fio.  

Saber a quantidade de fio necessário é muito importante porque, caso você compre menos do que precisa para criar sua peça e depois compre mais fio para finalizá-la, ela pode ficar com cores diferentes. Isso acontece porque cada lote de novelo pode sofrer variação de cor. Então nossa super dica é: sempre calcule a quantidade necessária de fio que sua peça precisa 

Novelos de Fio Corda

Divulgue esse Artigo

2 comentários em “Com a trama do Fio Corda, você pode tudo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *