Crochê e plantas descubra o que eles têm em comum

Crochê e plantas: descubra o que eles têm em comum

Crochê e plantas, essa dupla é superdecorativa mas vai muito além da estética e pode proporcionar benefícios reais para o nosso bem-estar.

Nos últimos anos, cuidar da saúde e do bem-estar se tornou mais relevante do que nunca. O contato com a natureza cumpre um importante papel nesse sentido, pois estar mais perto dela traz relaxamento, inspiração e criatividade… E com o crochê não é diferente!

Quer ótimos motivos para cultivar plantinhas na sua casa e ativar suas agulhas?! Vem com a gente, vamos te mostrar o que crochê e plantas têm em comum!

Crochê e plantas são medicinais

Sabia dessa, agulhita?!

No caso das plantas, apenas algumas são remédios naturais, como a lavanda, por exemplo. Mas só a presença das plantinhas já nos faz muito bem: estudos mostram que elas purificam e umidificam o ar, reduzem crises alérgicas, estresse e ansiedade.

A prática do crochê também pode ser terapêutica. Alguns hospitais adotam essa arte manual como uma forma de aliviar a tensão e ansiedade de pacientes e familiares.

Além disso, crochetar é uma atividade que precisa de concentração, raciocínio e coordenação motora. Isso ajuda a prevenir doenças degenerativas e afastar sintomas da depressão.

Sem falar que os movimentos repetitivos do crochê geram uma sensação de relaxamento, pois baixam a pressão sanguínea.

Decoram os ambientes

Acredite, os espaços que ocupamos influenciam diretamente na nossa qualidade de vida. O ambiente de trabalho, estudo, passeio e, claro, a nossa moradia podem proporcionar boas energias e sensações quando estão devidamente limpos, organizados e decorados!

Os ambientes decorados com crochê e plantas são campeões em trazer tranquilidade e aconchego, tanto visualmente quanto mentalmente.

Por isso, é muito legal dedicar um tempinho para criar ambientes agradáveis para viver  com mais conforto e harmonia!

Estimulam a criatividade

As plantinhas energizam os ambientes, trazendo inspiração, produtividade e estimulando a nossa criatividade. Tudo isso favorece muito o fluxo das nossas atividades.

O crochê, por sua vez, é uma atividade divertida que aguça a psicomotricidade!

O fazer manual também desperta a imaginação, afinal, quando criamos um projeto, precisamos pensar nas combinações de pontos, na cartela de cores, nas dimensões, nas referências…

Crochetar nos torna mais criativos não só na hora de ativar as agulhas, mas também para desempenhar outras tarefas do dia a dia com muito mais inventividade e originalidade!

Uau!

Realmente, crochê e plantas são superpoderosos quando o assunto é trazer mais bem-estar e beleza para a nossa vida, não é, agulhita?!

Melhor que isso, só unindo as duas coisas! Então que tal fazer um lookinho novo para os seus vasos e promover a sua saúde e bem-estar fazendo algo prazeroso?

Lá no Portal EAM você aprende a fazer cachepôs, cestas e hangers para deixar cada cantinho da sua casa ainda mais especial e cheio de verde!

Dá uma espiadinha no que te espera:

O Portal EAM funciona como um almanaque infinito de crochê: já tem dezenas de projetos disponíveis por lá com vídeo aulas, receitas, gráficos, materiais extras e suporte para tirar dúvidas.

Sem falar que a Anne ensina um novo projeto a cada mês, ou seja, você sempre vai ter algo novo para criar sem precisar comprar novamente o curso — são mais de 60 projetos com peças para todos os níveis!

Você pode conhecer mais sobre o Portal EAM e fazer a sua inscrição tocando no botão abaixo:

Gostou de saber mais sobre os benefícios em comum entre crochê e plantas, agulhita?

Temos certeza de que agora você vai olhar para suas plantinhas e para suas agulhas com muito mais carinho!

Um superbeijo e até a próxima.

WALÉRIA SALLES

REDATORA DA EAM

2 comentários em “Crochê e plantas: descubra o que eles têm em comum”

1. Sidhe feliciano de lima

Lindas as suas ideias. de ornamentos para as plantas.
    Mas acho que ja faço parte do portal EAM, por favor me confirme
    Obrigada Sidhe

e EA

1. Escola Artes Manuais

Oiê, Sidhe!

Ficamos muito felizes em saber que você gostou do nosso conteúdo! Pois fizemos tudo com muito carinho para você! ❣️

Ah, você já faz parte do nosso Portal EAM!