Maxi manta com pipoca e livro

Livros de crochê: conheça 5 livros que você precisa ter em casa

Que você gosta de artes manuais nós já sabemos, mas você também tem o hábito de ler?

Hoje nós trouxemos para você 5 incríveis livros de crochê que você precisa ter na sua estante! Também vamos falar sobre a importância da leitura para as nossas vidas.  

E aí, tá curiosa(o)? Então vem com a gente! 

Antes de falarmos sobre nossas indicações incríveis, vamos frisar a importância do hábito da leitura para qualquer profissional.  

A atividade faz com que saiamos do mundo real para adentrar em histórias que ajudam a tornar a nossa mente mais criativa e, olha, imaginação é um dos fatores chave para nos tornar mais criativos. Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui para acessar nosso artigo.

Além disso, ajuda a aumentar o nosso vocabulário, melhorar a escrita e a gramática, aumentar nosso senso crítico e a capacidade de persuasão e ainda contribui para o nosso repertório cultural.  

A verdade é que existem diversas vantagens para a vida pessoal e profissional quando você decide reservar um tempinho do seu dia para a leitura.  

Quando falamos de livros técnicos, a leitura se torna ainda mais importante! É uma fonte fundamental de estudos para a sua formação como profissional das artes manuais.  

A leitura pode ser uma grande aliada no processo artístico e nós sabemos que material de apoio existe a rodo por aí.  

Presta atenção nas indicações de livros de crochê que precisam ser presença vip na sua estante 

Vamos começar com o livro do momento: 

1. Crochê Moderno: acessórios de crochê e projetos para a sua casa

croche moderno livro

Neste exemplar, a escritora Molla Mills ensina muitas receitas. O livro é composto por alguns capítulos que vão de instruções básicas até a criação completa da peça.

Nele você encontra algo em torno de 30 receitas ensinando a fazer roupas, acessórios e itens de decoração. É recheado de ilustrações para facilitar a experiência de quem lê.  

Dá uma olhadinha nesse recado exclusivo da artista Molla Mills:  

2. Crocheteria: projetos contemporâneos para mentes criativas

A autora Molla Mills não parou no livro que acabamos de falar no nº 1. Ela escrveu outra obra que também precisa estar na sua estante e nós temos certeza que você vai adorar porque aqui a gente ama.  

O Crocheteria é um livro cheio de fotografias que te ajudam a fazer o passo a passo de diversas peças. Ele mostra toda a versatilidade do crochê. As referências são objetos como porta latas, bolsa para bola de futebol, suéter etc.

E para os homens do crochê há diversas peças também, desde gravata borboleta até mochila no estilo lenhador. Trabalhos bem diferenciados, não é? Quanto mais fora da caixinha, melhor.  

Veja mais detalhes neste vídeo:  

3. Guia completo do Crochê: receitas e acabamento, introdução ao crochê, pontos e motivos 

Esse guia é indispensável na coleção de todas as crocheteiras e crocheteiros! A Editora Manequim possui 3 volumes com instruções completas para iniciantes, intermediários e avançados. O primeiro exemplar faz uma introdução, ensinando sobre agulhas, fios e os pontos básicos. No segundo, encontramos receitas e acabamentos para produzir roupas, acessórios e itens de decoração. No último livro, temos tudo o que precisamos saber sobre os pontos do crochê. Uma ótima opção para leitura e consulta periódica! Clique aqui para comprar

4. 200 Quadrados de Crochê: para cobertores, colchas e mantas 

Já falamos sobre a importância do quadrado em crochê, certo? Nessa obra você aprenderá várias formas geométricas para produzir os mais diversos materiais de cama e mesa, além de várias combinações de cores, texturas e padrões, o que vai te ajudar demais a entender como combinar esses itens.  

5. Crochê passo a passo 

Na obra de Sally Harding, criada para iniciantes na arte, você aprenderá as técnicas essenciais do crochê. Ela ilustra o passo a passo de pontos básicos, quais são as abreviaturas e símbolos utilizados além de oferecer um guia sobre agulhas e fios. Ao final, aprenda os projetos com receitas para toucas, cachecol, colete, entre outros.  

Dica bônus!  

6. O fio da trama: três países, uma guerra e a história de superação de quatro mulheres 

Esse título é para quem gosta de uma boa história de literatura e relata a história da Família Pascolato, uma das maiores no mundo da moda no Brasil. Uma excelente narrativa sobre superação e força, onde mulheres confessam suas fragilidades por meio de diários. Recheada de suspense e romance, essa indicação é para uma leitura envolvente no seu tempo livre.   Muitas opções interessantes, né? Que tal procurar a livraria mais próxima para adquiri-las e expandir seus conhecimentos? Por mais que tenhamos diversos vídeos com tutoriais na internet e até no canal da Anne, os livros não deixam de ter uma importância fundamental para o nosso aprendizado.   Compartilhe com a gente o que você achou de cada um desses livros de crochê! Esperamos a sua opinião.   Ahh, e se você for do time dos filmes, tem um post exclusivo sobre isso aqui no nosso blog. Clique aqui para ler.

Divulgue esse Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *