fita

Fio Fita: sustentável, exclusivo e com ótimo rendimento

 

Olá, artista! Hoje é dia de apresentar para vocês um fio que A-M-A-M-O-S e é de fabricação exclusiva do ateliê da Anne: o Fio Fita.   

Ele foi desenvolvido no ateliê para a fabricação das peças de decoração da Srta. Galante (clique aqui para saber mais), maaaas como várias crocheteiras e tricoteiras ficaram encantadas por ele, comercializamos para vocês também criarem suas próprias peças com um dos nossos fios favoritos.  

Ele é tão incrível que pode ser usado tanto no tricô, quanto no crochê! Você pode utilizar a agulha 12, mas se quiser um efeito mais apertado ou mais folgado, as agulhas de tamanho 10 e 14 também podem ser usadas.

Ele é muito versátil e supermoderno! Dá para criar almofadas, cestas, peseiras, puffs, tapetes e o que mais você quiser.  

Além disso, fica lindo nos mais variados tipos de pontos: meia, cordão de tricô, arroz falso, pipoca, variações dos pontos do crochê e por aí vai.  

Amostras de crochê com Fio Fita.

Mas tem uma dica para quando você for trabalhar com este fio, como diz o nome, esse fio é uma fita e por isso pode começar a torcer (e vai torcer mesmo). Mas não se preocupe, é natural pelo movimento da agulha e não precisa ficar destorcendo, você vai só perder tempo e não vai adiantar.  

O resultado final não fica com cara de torcido, pode confiar que vai ficar tudo maravilhoso.  

Composição

Esses fios foram criados para não gerar nenhum impacto negativo no nosso planeta. Pensar em sustentabilidade faz toda a diferença e precisamos nos preocupar com o nosso futuro.  

Por isso, os fios coloridos são feitos a partir de um fio reciclado de matérias primas renováveis. O que dispensa processos químicos, água e ainda não emite nada de carbono no meio ambiente.  

A composição dos fios coloridos é 85% de algodão e 15% de acrílico. Já a “cor cru” é formada 100% por algodão. Isso faz com que as peças fiquem supermacias, já que algodão é o principal componente em todos eles. Então, quando for criar, saiba que peças que entram em contato com a nossa pele são ideais para utilizar o fio.  

O seu rendimento é de aproximadamente 3,8kg por metro quadrado e o nosso fio tem 100 metros, uma beleza né?!  

Quanto as cores disponíveis atualmente são 13 e sempre são lançadas novas tonalidades, clique aqui para acessar o site e conferir as opções.

Sustentável, exclusivo, versátil e com ótimo rendimento, do que mais a gente precisa?  

“Mas Anne, quanto de Fio Fita eu preciso para fazer uma almofada?’’    

As artes manuais são recheadas de: depende.  

Mas é assim mesmo, o fazer artesanal é subjetivo e vai sempre variar de pessoa para pessoa, afinal, depende do tamanho da almofada, da regulagem do seu ponto, de qual ponto vai utilizar, e por aí vai.  

Não tem como fugir, é preciso calcular para entender qual será a quantidade necessária.  

Mas agora já está super fácil fazer esse cálculo, você não precisa de matemática nenhuma. Basta fazer uma maquete de 10 pontos por 10 carreiras e jogar as informações na nossa CALCULADORA DE AMOSTRAS, ela vai mostrar tudo o que você precisa saber.  

Facilitamos demais né, agora pode colocar seu tempo apenas em criar maravilhas com o nosso Fio Fita <3 

 

Calculadora de amostras Escola de Artes Manuais

 

Calculadora de Amostras.

E uma segunda dica importante: quando for comprar qualquer fio para criar uma peça, é importante saber quanto precisará para fazê-la por completo. As tonalidades das cores variam, até 15%, de lote para lote e o ideal é comprar a quantidade necessária de uma só vez para não prejudicar o resultado final. E, assim, você também não precisa interromper o seu processo e esperar um novo fio chegar, fica bem mais fluído. Por isso, já favorita essa calculadora aí para sempre recorrer a ela.  

Se você quiser saber mais sobre esse fio, a Anne fez um vídeo contando tudo sobre ele, basta ver o vídeo abaixo! 

Então já corre aqui no nosso site para começar a criar com o Fio Fita, você não vai se arrepender <3  
 
Gostou? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais, sempre tem novidades sobre formas diferentes de usar os nossos fios! 

Estamos no YouTube, Instagram Facebook 

Beijos e até semana que vem!  

#agulhasativar  

Marcela Novaes
Redatora da Escola de Artes Manuais

Divulgue esse Artigo

6 comentários em “Fio Fita: sustentável, exclusivo e com ótimo rendimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *