Tapete artesanal

Tapete artesanal: modelos ideais para cada ambiente

Existem tantos modelos diferentes de tapete artesanal que fica até difícil escolher o melhor para cada ambiente, não é, agulhita?

Por isso, preparamos um artigo especial sobre esse tema para te ajudar na escolha do modelo e ainda te inspirar a ativar suas agulhas e produzir peças decorativas, aconchegantes e muito lindas!

Pronta para embarcar no universo decor? Vem com a agente!

Sala de estar

Normalmente, a sala de estar é o primeiro ambiente com o qual nos deparamos ao entrar em casa.

Por isso, esse ambiente chama bastante a atenção e merece um tapete artesanaç maravilhoso para compor a decoração!
Para esse cômodo, os modelos de tapete mais indicados são os que cubram pelo menos 10 centímetros abaixo do sofá e cheguem até o móvel onde está a TV, se for o caso.

Também é legal tentar combinar o tapete com as cores das cortinas e dos objetos de decoração.

Lá no canal a Anne ensina um modelo com motivo geométrico fácil e muito gostoso de fazer. Toque aqui para conferir o passo a passo.

Quarto

Para os quartos, a melhor opção também serão tapetes amplos.

Porém, nesse ambiente o ideal é que haja um espaço maior tanto na parte frontal da cama como também nas suas laterais.

Neste cômodo, você pode usar peças que remetam ao aconchego já que é um ambiente mais calmo e de descanso — e nada melhor do que um tapete totalmente artesanal, para trazer esse ar de conforto!

Banheiros

Aqui o assunto fica um pouco mais fácil: normalmente, são indicados tapetes antiderrapantes, pois evitam acidentes.

O banheiro é um ambiente bastante úmido e pode acabar acumulando água no piso.

Por isso, tenha sempre um tapete no banheiro para que essa hora tão relaxante do nosso dia seja mais segura!

Mas… Será que dá pra deixar o tapete antiderrapante único? Claro que dá! É só adicionar um toque artesanal que tudo fica mais lindo!

Dá uma olhada nessa inspiração!

Escolha o seu modelo, cor e textura favoritos e voilà: temos um banheiro perfeito!

tapete para banheiro feito em croche

Cozinha

tapete para banheiro feito em croche anne galante

Por fim, o espaço mais polêmico de todos: a cozinha!

Para este cômodo especial, são indicados tapetes de fácil manutenção, com cerdas baixas e menos felpudos.

Isso porque a cozinha é um local propício a respingos de gordura e outros tipos de sujeira provenientes das comidas que preparamos nesse ambiente.

Você poderá optar por tapetes coloridos e diferentes.

Nesse quesito, o tapete artesanal é uma excelente pedida, porque permite criar formas e motivos bem inusitados!

Lá no YouTube tem o tutorial do Tapete Arco-íris, um modelo meia-lua maravilindo que pode deixar a sua cozinha (ou outro ambiente) ainda mais linda! Toque aqui para aprender a fazer.

Por último, não poderíamos deixar de mostrar alguns modelos infantis de tapete artesanal. Olha só que coisa mais fofa:

Ai, gente, sério… É muita lindeza!

Já estamos ansiosas para ativar as agulhas por aqui e criar muitos tapetes de crochê e tricô! E você, se animou também, agulhita?!

Então eu tenho uma ótima notícia para te dar:

Portal EAM: aprenda a fazer tapete artesanal e MUITO mais

O Portal EAM é a escola online de crochê e tricô mais completa que você vai encontrar!

Lá tem projeto de puff, almofada, cachepô, cesta, tapete… Isso só para começar a lista de decor do Portal.

Mas também tem amigurumi, acessórios de inverno, acessórios de verão, bolsas, roupas de verão… E o melhor de tudo é que tem projeto novo todo mês — no melhor estilo Crochêflix!

Em outras palavras, você nunca mais vai ficar sem ideias: são mais de 200 aulas para se aventurar no que quiser!

Além do mais, nós acreditamos que a autonomia é a chave da criatividade. Por isso, em todos os cursos do Portal EAM a Anne ensina a dominar os fundamentos do crochê para que todas as alunas e alunos sejam capazes de alçar seus próprios voos e desvendar QUALQUER projeto sem precisar de receita!

E tudo isso por um precinho super camarada!

Vem se apaixonar por esse universo, agulhita. Conheça o nosso querido Portal EAM tocando no botão abaixo:

Nos vemos do outro lado do Portal!

#AgulhasAtivar

Waléria Salles