Com a trama do Fio Corda voce pode tudo

Com a trama do Fio Corda, você pode tudo!

O nosso papo de hoje é sobre o Fio Corda!  

Conhecer novos fios faz parte de experimentar cada vez mais as artes manuais e conhecer fios faz toda a diferença na hora de escolher o que é melhor para cada criação.  

Este fio oferece um ar de estilo mais rústico e é maravilhoso para usar em peças de decoração.  

Na verdade, a história dele começou bem assim mesmo, a Anne precisava de um novo fio para desenvolver suas peças decore criou o fio corda. 

Sobre o Fio Corda

O Fio Corda é feito da reciclagem de matérias primas renováveis, a partir do reuso do resíduo têxtil, dispensando processos químicos, não emitindo carbonos e ainda sem utilizar água. Sua composição é de 85% algodão e 15% acrílico. Isso para os fios coloridos. 

Dá uma olhada na loja da EAM para conferir todas as cores disponíveis!  

Já a cor cru é 100% algodão, daqueles fios que encostamos na pele e não queremos largar nunca mais!  

Ele é incrível para peças de crochê e tricô, por aqui utilizamos a agulha número 12 para essas criações e por ser como uma corda, muita gente também usa para fazer macramê. 

Você pode misturar o Corda com outros fios, combinar pontos e arriscar nas cores. Quer ver algumas maquetes usando-o? Assiste o vídeo da Anne que ela te mostra tudo!  

https://www.youtube.com/watch?v=s2X-bAOGHsQ

Sobre os novelos

Cada novelo vem com 60 metros de fio e aproximadamente 700 gr e para você calcular o quanto precisa para a sua peça será necessário fazer uma amostra, se você não sabe como, basta dar uma lida nesse post sobre amostras. Quando tiver a amostra em mãos, basta jogar as medidas na nossa calculadora de amostras!  

Tá tudo bem fácil para você saber exatamente a quantidade de fio necessária, e isso é fundamental, porque as cores variam a tonalidade a cada lote e muitas vezes acontece de acabar o fio no meio de uma criação e ao comprar o restante para terminar a peça a diferença de cores ser perceptível.  

Então, calcule e compre o tanto de Fio Corda necessário para a sua peça inteira. 

Seja uma peseira, almofada, puff, manta ou o que você quiser, com o Fio Corda você pode!  

Quando terminar a sua peça, marca a gente, queremos ver o que você anda criando por aí.  

Grande beijo!  

Divulgue esse Artigo

2 comentários em “Com a trama do Fio Corda, você pode tudo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *